Basquete: Brasil e Venezuela jogam em Ribeirão Preto

15/07/2003 - 11h10

Brasília, 15/7/2003 (Agência Brasil - ABr) - Na reta final de preparação para o Campeonato Sul-Americano, as seleções do Brasil e da Venezuela disputam hoje,18 horas, o segundo dos três Jogos-esafio Masculino de Basquete. A partida será realizada no ginásio da UNICOC, em Ribeirão Preto (SP). No primeiro jogo, domingo à noite, em Uberlândia, os brasileiros venceram por 117 a 90, com 24 pontos do cestinha Tiago Spliter. As duas equipes voltam a se enfrentar amanhã (16), às 20h30, no ginásio do Paulistano (SP).

"Eu queria muito jogar pela seleção principal e estou muito feliz com esta oportunidade. A vitória no primeiro jogo foi muito boa, mas ainda temos que melhorar alguns detalhes porque o trabalho está apenas começando. Com certeza, esse segundo jogo será mais difícil, mas vamos buscar a vitória. Temos que pensar em ter um bom desempenho no Sul-Americano, já pensando no nosso objetivo principal que é conquistar a vaga para as Olimpíadas", comentou o ala/pivô brasileiro Tiago Spliter, cestinha do jogo de domingo com 24 pontos e sete rebotes nos 23 minutos que esteve em quadra.

"Estamos num processo de renovação e para nós, esses jogos são muito importantes nessa fase de preparação para a temporada 2003. O Brasil também está com jogadores novos, mas continua com a mesma característica de jogar com velocidade. Acredito que vamos evoluir bastante até nossa estréia no Sul-Americano. Com certeza, conseguiremos fazer uma partida mais equilibrada nesta terça-feira", disse o ala venezuelano Vítor Díaz, de 35 anos.

Brasileiros e venezuelanos já se enfrentaram 31 vezes em partidas oficiais (Campeonato Sul-Americano, Jogos-Pan-Americanos, Copa América e Torneio Pré-Olímpico), com 24 vitórias do Brasil contra sete da Venezuela. No Sul-Americano do Uruguai, que começa dia 22, o Brasil estréia contra o Paraguai, enquanto a Venezuela enfrenta o Uruguai.