Acordo garante avanço do Polo de Alta Tecnologia de Petrópolis

15/07/2003 - 13h29

Rio,15/7/2003 (Agência Brasil - ABr) – Acordo de cooperação firmado hoje entre a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do estado (Sebrae/RJ) vai garantir o repasse de R$1,2 milhão para o desenvolvimento de projetos em áreas consideradas relevantes do Pólo de Alta Tecnologia Petrópolis, o Tecnópolis, localizado na região serrana fluminense.

Segundo o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RJ, Paulo Alcântara Gomes, os gastos serão divididos meio a meio entre as duas entidades. Gomes disse que a metade do Sebrae será aplicada na melhoria das condições de infra-estrutura do pólo, na realização de projetos de capacitação e qualificação profissional, e no apoio a incubadoras de empresas.

Outro projeto contemplado é o Centro de Soluções de Governo Eletrônico que o Pólo Petrópolis/Tecnópolis vem desenvolvendo de forma pioneira para gerenciamento eletrônico de governos, que consiste de uma série de serviços, entre os quais compras eletrônicas. Gomes frisou que, além da redução de custos e economia para os governos, as soluções chamadas de e-government têm o objetivo de dar maior transparência e responsabilidade fiscal aos atos governamentais e ampliam a aproximação com micro e pequenas empresas que sejam seu fornecedor.