Setor Comercial de Brasília vai ser reestruturado

13/07/2003 - 8h14

Brasília, 13/7/2003 (Agência Brasil - ABr) - A capital da República terá mais um centro de entretenimento que funcionará por 24 horas, desta feita no Setor Comercial Sul (SCS). O objetivo é resgatar as áreas centrais idealizadas por Lúcio Costa para o Plano Piloto, com funções diversificadas de comércio, escritórios e serviços de diversões.

A área se estenderá desde o conjunto de prédios em frente ao Shopping Pátio Brasil até à galeria do metrô, o conhecido eixo de pedestres. O local será fechado e coberto por uma estrutura. A idéia da Prefeitura do Plano Piloto é implantar a "Rua 24 Horas", reunindo as diversas áreas (lazer, bancos, educação, cultura), para estimular as pessoas a circularem nos espaços do Setor.

De acordo com o vice-prefeito do SCS, Aladino Santos Neto, a rua oferecerá mais tranqüilidade e segurança para as pessoas que gostam de se divertir e ainda valorizar o local. "A vida noturna da cidade não irá mais incomodar os moradores das entrequadras", disse. O projeto é semelhante aos executados em algumas cidades brasileiras, como Curitiba.

Além da "Rua 24 Horas", O Setor comercial Sul passará por um processo de revitalização. Atualmente, funcionam no local 2.736 empresas. Hoje, 60 mil pessoas passam pelo Setor, desde usuários permanentes e eventuais/dia. Segundo Santos Neto, maior iluminação e implementação de um estacionamento rotativo resolverão os problemas.