Brasília, 13/7/2003 (Agência Brasil - ABr) - As discussões, conclusões e apresentações dos pareceres sobre as reformas previdenciária e tributária são os grandes acontecimentos desta semana, na Câmara dos Deputados. Diversas reuniões em torno das propostas irão anteceder às apresentações dos relatórios às comissões especiais.
Na quarta-feira, às 16h, o deputado José Pimentel (PT-CE) entregará o seu parecer sobre a reforma previdenciária e, na quinta, no mesmo horário, o deputado Virgilio Guimarães (PT-MG) fará a apresentação do parecer sobre a reforma tributária. Os dois eventos acontecerão no Plenário da Casa.
Em virtude de os trabalhos desta semana estarem voltados para as duas reformas teme-se que a maioria dos deputados não compareça a Brasília e entre numa espécie de recesso branco por uma semana. Preocupado com as negociações em torno das reformas, o presidente da Câmara, deputado João Paulo (PT-SP), suspendeu as votações de Plenário de terça, quarta e quinta-feiras. As sessões serão apenas destinadas a debates.
A Câmara pretende retomar as votações de matérias da convocação extraordinária do Congresso a partir da outra semana.