Portugueses e espanhóis investem forte em hotelaria no Brasil

09/07/2003 - 18h19

Brasília, 9/7/2003 (Agência Brasil - ABr) - Empresas portuguesas e espanholas estão investindo fortemente em hotelaria no Brasil, afirmou hoje o ministro do Turismo, Walfrido dos Mares Guia, durante um intervalo das reuniões que manteve com deputados e senadores na Comissão de Economia, Indústria e Comércio da Câmara dos Deputados. Informou que, no início desta semana, recebeu a confirmação que o grupo português Vila Gallé irá investir R$ 50 milhões na construção de 571 apartamentos para turistas na Praia de Guarajuba, na Bahia. "Eles estão redescobrindo o Brasil", brincou.

Mares Guia disse que tem mantido contato com várias empresas portuguesas e espanholas interessadas em investir no setor de turismo brasileiro. Para dar continuidade a muitas dessas conversas, o ministro se integrará à comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nos dias 15 e 16 de julho.

De acordo com o ministro, nesses encontros será enfatizado, além da potencialidade do turismo brasileiro, o novo impulso que o setor terá no país a partir da implementação do Plano Nacional de Turismo, lançado em abril pelo presidente Lula. Um dos objetivos do plano, disse ele, é atrair 9,5 milhões de turistas estrangeiros em quatro anos.