Mares Guia quer aumentar o ingresso de turistas no país

09/07/2003 - 12h18

Brasília, 9/7/2003 (Agência Brasil - ABr) - A criação de 1,2 milhão de novos empregos no setor do turismo e o aumento de 9,5 milhões de estrangeiros visitando o país até 2007 são algumas das metas do Plano Nacional de Turismo, que será apresentado hoje pelo ministro Walfrido dos Mares Guia à liderança da base de sustentação do governo na Câmara.

O ministro, que está reunido com membros da Comissão de Economia, Indústria e Comércio da Câmara, afirmou que até o final de agosto serão instalados em todos os 26 estados e no Distrito Federal os Fóruns Estaduais de Turismo, para recolher sugestões visando a aplicação do Plano. Segundo Mares Guia, com essa iniciativa "os governos federal e estaduais, junto com os municípios que têm vocação turística e ainda com o empresariado do setor", estarão sintonizados com os objetivos do Plano Nacional.

O ministro acrescentou que a meta prioritária de seu ministério é fazer com que o Brasil passe em quatro anos por uma transformação visível, tanto no número de oferta quanto na qualidade de opções de turismo.