Termina o jantar de FHC com representantes de paísses do Mercosul

05/12/2002 - 22h11

Brasília, 5/12/2002 (Agência Brasil - ABr) - Os diversos chefes de Estado e representantes de países que participam da Reunião do Conselho do Mercosul estão deixando o Palácio da Alvorada, em Brasília, após jantar com o presidente Fernando Henrique Cardoso, que durou cerca de duas horas.

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, também deixou o Palácio e não falou coma imprensa. No total, seis presidentes e representantes de 11 países da América do Sul participaram da recepção oferecida pelo presidente brasileiro, entre eles, os presidentes da Argentina, Eduardo Duhalde, do Chile, Ricardo Lagos, do Paragaui, Luís Gonzales Macchi, e do Urugaui, Jorge Battle.

O vice-presidente Marco Maciel e os ministros das Relações Exteriores, Celso Lafer, da Justiça, Paulo de Tarso Ribeiro, da Educação, Paulo Renato, e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Sérgio Amaral, também jantaram no Alvorada. Nesta sexta, durante a XXII Reunião Ordinária do Conselho do Mercosul, o presidente Fernando Henrique transmitirá a presidência pró tempore do Bloco Econômico ao presidente do Paraguai, Luis Gonzalex Macchi.

A reunião está marcada para começar às 9h, no Palácio do Itamaty, e será seguida de almoço oferecido pelo presidente Fernando Henrique aos participantes da cúpula. Esta é a última vez que Fernando Henrique participa da reunião do Mercosul como presidente da República.