Ministros definem acordos que serão assinados no Conselho do Mercosul

05/12/2002 - 10h28

Brasília, 5/12/2002 (Agência Brasil - ABr) - Ministros, embaixadores e técnicos do setor de informática dos paises que compõem o Mercado Comum do Sul (Mercosul) - mais Chile e Bolívia -estão reunidos na sala de conferências do Palacio do Itamaraty. Eles dão forma aos acordos e convênios que serão celebrados pelos chefes de governo da região, durante a XXIII Reunião do Conselho do Mercosul. Os ministros da Fazenda, Pedro Malan; Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Sérgio Amaral; e das Relações Exteriores, Celso Lafer, também participam do encontro, que prosseguirá até o final da tarde.

A reunião acontece a portas fechadas (sem cobertura de imprensa), e só amanhã os presidentes dos paises envolvidos que chegam a Brasília ainda hoje darão entrevista, ás 12h40, sobre o resultado do encontro, que pela primeira vez está sendo ampliado para participação também dos paises do Pacto Andino.

A reunião foi instalada pelo subsecretário de Assuntos Econômicos do Itamaraty, embaixador Clodoaldo Hugueney, que também é coordenador do Brasil, no âmbito do Mercosul.