Navio Escola Brasil parte de Niterói

24/06/2002 - 21h26

Rio, 24 (Agência Brasil - ABr) - O Navio Escola Brasil zarpou nesta segunda-feira de Niterói, rumo a 14 portos internacionais, levando à bordo uma variada mostra de produtos nacionais . A embarcação será uma espécie de "embaixada brasileira flutuante", que até 30 de novembro visitará países da Europa e das Américas.

O Navio Escola Brasil deixa o país todos os anos com cerca de 200 novos guardas-marinha, que durante um semestre percorrem o mundo recebendo treinamento. Durante esse tempo, o navio atraca por alguns dias em vários portos, quando recebe entre 2 mil e 7 mil pessoas interessadas em conhecer a embarcação, mesmo sem nenhum atrativo.

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior resolveu, então, aproveitar a oportunidade para divulgar o país. Integram o projeto 16 setores da economia brasileira. A indústria brasileira será representada nos diversos segmentos através de desfiles, degustações, apresentações de vídeo e mostras artesanais. Os produtos "made in Brazil", devidamente catalogados, serão exibidos toda vez que o navio atracar.