Presidente vai se encontrar com empresários em Varsóvia

24/02/2002 - 12h37

Varsóvia (Polônia), 24 (Agência Brasil - ABr) - O presidente Fernando Henrique Cardoso disse, há pouco, que vai manter encontros importantes com empresários em Varsóvia, já que a Polônia está comprando muito material do Brasil. O presidente lembrou que a Polônia pagou, em outubro de 2001, US$ 2,5 bilhões ao Brasil, liquidando a dívida que tinha, de US$ 3,7 bilhões em 1991.
Fernando Henrique acresentou que já vem mantendo contato há alguns anos com o presidente da Polônia, Aleksander Kwasniewski, que, segundo ele, é um homem muito interessado na reformulação da arquitetura das finanças e do poder do mundo.
"O Brasil tem muito interesse em uma aproximação crescente com a Polônia. Além do mais, nós temos no Brasil uma população polonesa importante, de mais de um milhão de descendentes. Então nós temos laços de profunda amizade com a Polônia", concluiu o presidente, que já voltou ao Palácio Belwedere.
Daqui a pouco, Fernando Henrique seguirá para a Filarmônica de Varsóvia, onde assistirá à apresentação pianista brasileira Rosana Diniz Cardoso.