Varsóvia (Polônia), 24 (Agência Brasil - ABr) - O presidente Fernando Henrique Cardoso chegou há pouco à Varsóvia, na Polônia, onde ficará dois dias. Ele foi recebido na Base Aérea de Varsóvia pelo primeiro-ministro polonês Leszek Miller. Os compromissos oficiais que o presidente terá na Polônia só começam amanhã (25), a partir das 10h, quando será recebido no palácio presidencial pelo presidente polonês Aleksander Kwasniewski.
O único compromisso que Fernando Henrique cumprirá hoje está marcado para às 19h (15h, horário de Brasília), quando assistirá a um concerto de música brasileiro da pianista Rosana Diniz Cardoso. A apresentação será na Filarmônica de Varsóvia.
Na extensa agenda que o presidente brasileiro cumprirá amanhã (25) em Varsóvia, consta o encerramento no Fórum Econômico Brasil-Polônia. Fernando Henrique também depositará flores no Monumento do Soldado Desconhecido, na Praça dos Desfiles, e dará palestra na Ecola de Economia de Varsóvia. O presidente também participa de jantar oferecido pelo governo polonês.
Na terça-feira (26), Fernando Henrique visita, às 10h20, o presidente do Senado e, em seguida, às 11h15, embarca para a Cracóvia, outra cidade polonesa. Lá, visitará o museu e universidade da cidade e depois almoça com representantes do governo local.
No mesmo dia, o presidente embarca para Bratislava, capital da Eslováquia, última parada antes de retornar para o Brasil.