Pré-convenção oficializa candidatura de Serra

24/02/2002 - 17h03

Brasília, 24 (Agência Brasil - ABr) - Mais de duas mil pessoas participaram, nesta manhã, da pré-convenção nacional do PSDB, em Brasília, para oficializar o lançamento da candidatura do senador e ex-ministro da Saúde, José Serra, à Presidência da República.
Durante discurso, Serra listou os sete compromissos pelos quais lutará frente ao governo: "verdade; trabalho; desenvolvimento; justiça social; redução das desigualdades regionais; segurança pública e democracia", destacou.
Para ele, a questão da segurança pública é algo fundamental. "A segurança é para todos ou não é para ninguém", frisou. Serra afirmou que uma de suas criações, caso vença as eleições, é o Ministério da Segurança Pública. "Temos também que criar um polícia federal mais competente e fardada, integrando os municípios na luta contra a violência".
Serra disse ainda que uma nação é, sobretudo, um povo que se une em torno de um projeto histórico e com garra e entusiasmo superam os obstáculos e avançam em direção a um futuro de dignidade. "Nesta nação, o presidente dá o exemplo, mas nem ganha e nem governa sozinho. O que precisa é ter clareza de rumo, firmeza de vontade, capacidade para dizer o que é prioritário e unir esforços e anseios", afirmou José Serra. "Acredito que estou apto para unir a experiência adquirida à esperança preservada de tornar realidade um Brasil próspero e justo", concluiu.
O presidente nacional do PSDB, José Aníbal, leu uma mensagem do presidente Fernando Henrique Cardoso aos militantes do partido. Nela, Fernando Henrique afirma que o Brasil de 2002 é melhor do que o de 95, quando assumiu a Presidência. Segundo ele, o país está mais ágil, economicamente estável, transparente e foi capaz de domar as crises externas.
Na carta, Fernando Henrique afirmou ter tranqüilidade e confiança na candidatura de José Serra e que o candidato fará uma continuidade do trabalho que ele vem realizando ao longo dos últimos oito anos sem mesmice. "Confio no Serra porque o conheço como amigo e foi companheiro de muitas lutas", frisou.
Os ministros das Comunicações, Pimenta da Veiga, da Educação, Paulo Renato Souza, e do Planejamento, Orçamento e Gestão, Martus Tavares, e governadores do partido de vários estados, também estavam presentes ao evento. (Roberta Melo)