Brasília, 24 (Agência Brasil - ABr) - A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou a Centrais Elétricas do Norte do Brasil S/A (Eletronorte) a implantar novas linhas de transmissão interligando três das principais subestações que atendem Rio Branco, no Acre. As obras exigirão investimentos de cerca de R$ 11,3 milhões e devem ser concluídas dentro dos próximos cinco meses.
Os trechos autorizados são a interligação das Subestações Rio Branco I e Tangará, de 19 km, e a interligação das Subestações Rio Branco I e São Francisco, de 9 km. Ambas são linhas de transmissão na tensão de 69 kV, com circuito duplo.
A estatal também obteve autorização para instalar o segundo circuito da linha Central-Santana, no interior do Amapá, com investimento estimado de R$ 19,9 milhões e conclusão prevista para dezembro deste ano. A linha terá cerca de 110 km de extensão, com origem na subestação Central, da hidrelétrica Coaracy Nunes, e término na subestação Santana, no município de Ferreira Gomes.