Idec

24/04 12:52

Pesquisa do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor mostra que, de nove marcas de queijo frescal que se dizem ligth, apenas uma realmente está dentro da especificação estampada no rótulo. Este é o assunto de hoje do quadro a Vez do Consumidor, com Kátia Buzar.

Apresentação Kátia Buzar

It look's like you don't have Adobe Flash Player installed. Get it now.

object(stdClass)#75 (12) { ["nid"]=> string(6) "158485" ["node_created"]=> string(10) "1366815123" ["node_vid"]=> string(6) "158503" ["node_title"]=> string(75) "Consumidor que faz dieta precisa ter muito cuidado na escolha dos alimentos" ["node_data_field_sutia_field_sutia_value"]=> string(316) "

Pesquisa do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor mostra que, de nove marcas de queijo frescal que se dizem ligth, apenas uma realmente está dentro da especificação estampada no rótulo. Este é o assunto de hoje do quadro a Vez do Consumidor, com Kátia Buzar.

" ["node_data_field_sutia_field_sutia_format"]=> string(1) "1" ["node_type"]=> string(7) "materia" ["node_data_field_sutia_field_reporter_value"]=> string(27) "Apresentação Kátia Buzar" ["node_data_field_sutia_field_arquivo_audio_fid"]=> string(6) "160714" ["node_data_field_sutia_field_arquivo_audio_list"]=> string(1) "1" ["node_data_field_sutia_field_arquivo_audio_data"]=> NULL ["node_sticky"]=> string(1) "0" }
baixar
05/03 09:05

Há mais de dez anos, os planos de saúde lideram o ranking de queixas de consumidores ao Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec).  No ano passado, eles foram os responsáveis por 20% das consultas.

Aline Leal

It look's like you don't have Adobe Flash Player installed. Get it now.

object(stdClass)#79 (12) { ["nid"]=> string(6) "156673" ["node_created"]=> string(10) "1362481543" ["node_vid"]=> string(6) "156691" ["node_title"]=> string(80) "Planos de saúde lideram mais uma vez o ranking de reclamações dos brasileiros" ["node_data_field_sutia_field_sutia_value"]=> string(242) "

Há mais de dez anos, os planos de saúde lideram o ranking de queixas de consumidores ao Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec).  No ano passado, eles foram os responsáveis por 20% das consultas.

" ["node_data_field_sutia_field_sutia_format"]=> string(1) "1" ["node_type"]=> string(7) "materia" ["node_data_field_sutia_field_reporter_value"]=> string(10) "Aline Leal" ["node_data_field_sutia_field_arquivo_audio_fid"]=> string(6) "158803" ["node_data_field_sutia_field_arquivo_audio_list"]=> string(1) "1" ["node_data_field_sutia_field_arquivo_audio_data"]=> string(6) "a:0:{}" ["node_sticky"]=> string(1) "0" }
baixar
08/11 09:59

Muitas vezes, o consumidor acaba prorrogando um contrato de serviço por causa da chamada fidelização que, impõe pesadas multas e acaba desestimulando qualquer mudança. Mas segundo o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, a má qualidade do serviço, dá ao usuário, o direito de encerrar o contrato sem pagamento de multa, mesmo que ele esteja dentro do prazo de carência.

Apresentação Andhréa Tavares

It look's like you don't have Adobe Flash Player installed. Get it now.

object(stdClass)#97 (12) { ["nid"]=> string(6) "152569" ["node_created"]=> string(10) "1352375961" ["node_vid"]=> string(6) "152587" ["node_title"]=> string(83) "Má qualidade do serviço prestado dá direito de encerrar contrato sem pagar multa" ["node_data_field_sutia_field_sutia_value"]=> string(457) "

Muitas vezes, o consumidor acaba prorrogando um contrato de serviço por causa da chamada fidelização que, impõe pesadas multas e acaba desestimulando qualquer mudança. Mas segundo o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, a má qualidade do serviço, dá ao usuário, o direito de encerrar o contrato sem pagamento de multa, mesmo que ele esteja dentro do prazo de carência.

" ["node_data_field_sutia_field_sutia_format"]=> string(1) "1" ["node_type"]=> string(7) "materia" ["node_data_field_sutia_field_reporter_value"]=> string(31) "Apresentação Andhréa Tavares" ["node_data_field_sutia_field_arquivo_audio_fid"]=> string(6) "154466" ["node_data_field_sutia_field_arquivo_audio_list"]=> string(1) "1" ["node_data_field_sutia_field_arquivo_audio_data"]=> NULL ["node_sticky"]=> string(1) "0" }
baixar
28/05 11:33

Na sétima edição do programa “Rio +20 – O Futuro do Planeta 20 Anos Depois”, confira entrevistas com Graciela Rodrigues, do Instituto Equit e da Articulação de Mulheres Brasileiras, Adriana Charoux, do Instituto de Defesa do Consumidor, e Sandra Quintela, do Instituto Políticas Alternativas para o Cone Sul (PACS).

Cobertura completa da EBC sobre a Rio+20: www.rio20.ebc.com.br

Apresentação Denise Viola

It look's like you don't have Adobe Flash Player installed. Get it now.

object(stdClass)#98 (12) { ["nid"]=> string(6) "146432" ["node_created"]=> string(10) "1338212020" ["node_vid"]=> string(6) "146450" ["node_title"]=> string(62) "Padrão de consumo e destino do lixo preocupam ambientalistas " ["node_data_field_sutia_field_sutia_value"]=> string(520) "

Na sétima edição do programa “Rio +20 – O Futuro do Planeta 20 Anos Depois”, confira entrevistas com Graciela Rodrigues, do Instituto Equit e da Articulação de Mulheres Brasileiras, Adriana Charoux, do Instituto de Defesa do Consumidor, e Sandra Quintela, do Instituto Políticas Alternativas para o Cone Sul (PACS).

Cobertura completa da EBC sobre a Rio+20: www.rio20.ebc.com.br

" ["node_data_field_sutia_field_sutia_format"]=> string(1) "1" ["node_type"]=> string(7) "materia" ["node_data_field_sutia_field_reporter_value"]=> string(27) "Apresentação Denise Viola" ["node_data_field_sutia_field_arquivo_audio_fid"]=> string(6) "147902" ["node_data_field_sutia_field_arquivo_audio_list"]=> string(1) "1" ["node_data_field_sutia_field_arquivo_audio_data"]=> NULL ["node_sticky"]=> string(1) "0" }
baixar
Divulgar conteúdo