A Nona Vara da Sessão Judiciária do Pará julgou improcedente o pedido do Conselho Indigenista Missionário (Cimi) de paralisar as obras da usina de Belo Monte. A decisão considerou válidos os procedimentos usados para o licenciamento da hidrelétrica. O Cimi pediu a paralisação da obra, alegando que seria preciso aguardar a elaboração de uma lei específica sobre a exploração de projetos energéticos em terras indígenas, como determina a Constituição Federal de 1988.
It look's like you don't have Adobe Flash Player installed. Get it now.
Especialista considera catastróficos los daños causados por las obras en Belo Monte, en el estado de Pará. Según la veterinaria Fernanda Vince, los primeros animales afectados por las obras son los peces, cuya disminución en razón del represamiento del agua también afecta la alimentación de las poblaciones ribereñas.
Oiga en portugués
Oiga en el Portal Voces Del Sur
It look's like you don't have Adobe Flash Player installed. Get it now.
Ações compensatórias relativas a projetos da empresa Vale no Pará, como extração de minério de ferro e de cobre, foram discutidas, na última sexta-feira (15), em uma reunião entre representantes do Ministério Público Federal, da Funai, da Vale e do povo indígena Xikrin. O encontro aconteceu na sede da Procuradoria Geral da República em Brasília, e foi mediado pela vice-procuradora-geral, Deborah Duprat.
It look's like you don't have Adobe Flash Player installed. Get it now.