Atualizada - ANP: produção média do pré-sal fica acima de 200 mil barris diários pelo segundo mês consecutivo

03/10/2012 - 17h41

Nielmar de Oliveira
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Pela primeira vez a produção média diária de petróleo nos campos do pré-sal fica acima dos 200 mil barris de óleo equivalente (petróleo e gás natural) por dois meses consecutivos. As informações é da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

A produção média do pré-sal em agosto foi 203,2 mil barris de óleo equivalente . Foram 168,6 mil barris de óleo e 5,5 milhões de metros cúbicos de gás natural. Apesar de esta ser a segunda maior produção registrada no pré-sal desde o início das atividades na região, houve queda de 2,7% em relação ao mês anterior. Em julho, a produção média do pré-sal foi 208,9 mil barris de óleo equivalente.

As informações da agência reguladora indicam que a produção foi oriunda de dez poços localizados nos campos de Jubarte, Caratinga, Barracuda, Marlim Leste, Marlim, Voador,  Barracuda e Lula. Desses dez poços, sete estão entre os 30 maiores produtores, com destaque para o Campo de Lula, que tem três poços entre os cinco maiores produtores, incluindo o de maior produção, com vazão média diária de 36,8 mil barris de óleo equivalente.

Edição: Fábio Massalli - matéria atualizada para correção de dados informados erronamente pela ANP. A queda de produção em relação ao mês anterior foi 2,7% e não 6% como informado originalmente pela agência.