Daniel Lima
Repórter da Agência Brasil
Brasília - A companhia aérea Gol informou, em nota à imprensa, que uma falha em seu sistema automático de controle de despachos provocou atrasos em vôos em sua malha aérea. De acordo com a nota, o problema já foi solucionado e a empresa precisará de algumas horas para regularizar a situação. Nos principais aeroportos do país, o índice de vôos ematraso mantém-se praticamente estável no fim do dia. Segundo o último balançodivulgado pela Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária(Infraero), das 1.304 partidas previstas, foram registrados 522 (40%)atrasos ao longo do dia, mas, no início da noite, eram 40 osvôos atrasados, ou 3.1 %. O total de cancelamentos subiu de 36(3,1%) para 41(3,1%).
De acordo com levantamento daInfraero, o aeroporto de Brasília registrava o maior númerode atrasos, seis, seguido de Guarulhos, em São Paulo, comquatro.
A Gol registrou o maior númerode atrasos, 247, seguida da TAM, com 181. A nova empresa aérea,Azul, registrou ao longo do dia dois atrasos dos nove vôosprevistos. A Ocean Air atrasou 11, a Varig, 38, e a Webjet, 12. ,