Novo superintendente da PF em Pernambuco quer fortalecer parceria

27/11/2007 - 0h30

Marcia Wonghon
Repórter da Agência Brasil
Recife - A Superintendência da Polícia Federal em Pernambuco vai ampliar parceria com a Secretaria Estadual de DefesaSocial para intensificar as operações de repressão ao crime organizado noestado. A informação foi dada pelo novo superintendente da instituição, ÂngeloFernandes Gióia, que assumiu o cargo ontem (26) em solenidade noauditório da Justiça Federal. 

Elesubstitui o delegado Jorge Pontes, que em nove meses à frente da Superintendência da Polícia Federal no estado comandou as operações Aveloz, de combatea grupos de extermino; Zebra, que combateu o crime organizado em torno do jogodo bicho; e Pucumã, onde foi desarticulado esquema de fraudes contra oInstituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Gióia, que atua como delegado da PolíciaFederal há 12 anos, informou que pretende definir na próxima semana, em reuniãocom o governador do estado, Eduardo Campos, as estratégias de atuação. Ele apontouo principal desafio no que diz respeitoao enfrentamento da criminalidade. “É buscar alternativas para combater otráfico de entorpecentes e o problema da pistolagem, questões quepreocupam  toda a sociedade”.

O superintendente disse ainda que a parceria com a Secretaria deDefesa Social  vai  tornar mais eficientes as  ações de combate à criminalidade.