Petrobras destina R$ 80 milhões para patrocínio de projetos culturais

16/01/2007 - 6h52

Agência Brasil

Brasília - A Caravana Cultural Petrobras apresenta hoje (16), em Brasília, oPrograma Petrobras Cultural (PPC), que abre nova seleçãopública para patrocínio de projetos. O programa conta comuma verba total de R$ 80 milhões, sendo que R$ 60 milhões serãodestinados à seleção pública de projetos em diversos segmentosculturais. O restante é destinado  a projetos convidadosdiretamente pelo Conselho Petrobras Cultural.Há dois anos, aPetrobras percorre as capitais brasileiras divulgando os critérios deseleção dos projetos. O objetivo é estimular a produção cultural detodas as regiões do país.As palestras são gratuitas e abertas aprodutores culturais interessados em inscrever um projeto no programa.A apresentação em Brasília ocorre às 9 horas na Sala Funarte CássiaEller. Às 14 horas, o Programa Petrobras Cultural será apresentado emCuritiba, no Museu Oscar Niemeyer. Mais detalhes do programa podem ser obtidas na página da Petrobras na internet.