Agência orienta consumidores a recorrer ao Procon contra empresas aéreas

23/12/2006 - 18h53

Kelly Oliveira
Repórter da Agência Brasil
Brasília - O presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac),Milton Zuanazzi, orientou oje (23) os consumidores que se sentirem lesados pelasempresas aéreas devido a atrasos e cancelamentos de vôo a procurar oProcon. Segundo ele, a função da Anac é registrar as queixas,  fiscalizar as empresas e aplicar multas, emcaso de falhas das companhias aéreas. “Os consumidores devem procurar o Procon. O Brasil tem umadas melhores leis de defesa do consumidor do mundo. Ele deve, sim, procurar oProcon para fazer as queixas. Anac vai verificar os erros e encaminhar essesconsumidores aos órgãos de defesa”, afirmou.Zuanazzi afirmou que a prioridade da agência é controlar asituação dos vôos. “Não adiante nada eu fazer bravata, dizer que vou processare não resolver o problema das pessoas no aeroporto. Melhor coisa que podemosfazer pelo consumidor no momento é resolver o problema no aeroporto”,acrescentou.