Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro aprova contas do governador Sérgio Cabral Filho

13/12/2006 - 21h35

Nielmar de OLiveira
Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro - Em sessão presidida pelo desembargador RobertoWider, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), o plenário aprovou hoje (13) a prestação de contas da campanha dogovernador eleito Sergio Cabral Filho.

Cinco dos seis juizes que participarão da sessãovotaram favoravelmente à aprovação das contas sem ressalvas; a exceção foi orelator do processo, desembargador Ronaldo Valladares, que votou pelaaprovação, porém com ressalva.

O procurador da Justiça Eleitoral RogérioNascimento havia pedido a rejeição das contas, argumentando que as doaçõesfeitas pela empresa Caemi seriam irregulares, uma vez que a empresa serialigada à Companhia Vale do Rio Doce e à Carioca Engenharia, que teriaparticipações no consórcio que administra a rodovia Rio-Teresópolis.

Nascimento, porém, segundo informações do TRE-RJ, garantiu que não vai recorrer da decisão de aprovação dascontas, por entender que a posição do plenário é “um entendimento aceitável”. No caso Caemi, o próprio Tribunal Superior Eleitoral já havia semanifestado pelo reconhecimento da legalidade da doação acampanhas políticas.