Gabriel Corrêa
Da Agência Brasil
São Paulo - Duas empresas da região Nordeste,uma do Norte e outra do Sul foram premiadas hoje (9) por seus projetos deprevenção a doenças sexualmente transmissíveis no ambiente de trabalho. Promovido pelo Conselho Empresarial Nacional para Prevenção ao HIV/Aids (Cenaids), o Prêmio Nacional de Prevenção no Ambiente de Trabalho foi entregue em solenidade no Museu de Arte Moderna, no Parque do Ibirapuera. O secretário de Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde, Fabiano Pimenta, lembrou que ontem (8) foi comemorado o Dia Nacional de Combate à Aids no Ambiente de Trabalho. E destacou a importância da "integração entre poder público e empresariado no sentido de que para se conseguir executar, de forma abrangente, as ações deprevenção e tratamento", são necessárias medidas de estímulo à prevenção, "inclusive evitando a discriminação, nas empresas, das pessoas que vivem com a doença".
Entre os 60 projetos inscritos, foram premiados os da Makro Atacadista e da ElimarPrestadora de Serviços Gerais, de Maceió (AL), da Greif Embalagens Industriaisdo Amazonas, de Manaus, e do Hospital das Clínicas, de Porto Alegre (RS).
Também compareceram à solenidade o coordenador de prevenção do Programa Nacionalde DST/Aids do Ministério da Saúde, Ivo Brito, e o secretário adjunto de Saúde do Estadode São Paulo, Ricardo Oliva.