Lula assiste à posse da nova ministra do STF

21/06/2006 - 6h32

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assiste à posse da nova ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia Antunes Rocha, às 16 horas. Procuradora de Minas Gerais e professora titular de Direito Constitucional da Pontifícia Universidade Católica no estado, Cármen ocupará a vaga do ministro Nelson Jobim, que se aposentou no fim de março.

Participam da sessão solene os presidentes dos tribunais superiores; do Senado, Renan Calheiros; da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo; e do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Roberto Busato. Também devem comparecer o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, o procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, o advogado-geral da União, Álvaro Augusto Ribeiro da Costa, governadores e outras autoridades.

O presidente tem outros compromissos nesta quarta-feira (21), antes de seguir para o STF. Às 15 horas, ele assina decretos criando as reservas extrativistas Arapixi, Rio Unini e Parque Nacional dos Campos Amazônicos. Depois, recebe o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Tarso Genro.

No fim do dia, reúne-se com os ministros da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Matilde Ribeiro (17 horas), e da Secretaria-geral da Presidência, Luiz Dulci (17h30).

De manhã (9 horas), no primeiro compromisso da agenda, no Palácio do Planalto, Lula encontra-se com o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias.