Auditores fiscais do Ministério do Trabalho fazem ato público

21/06/2006 - 8h07

Brasília - Os auditores fiscais do Ministério do Trabalho e Emprego fazem hoje ato público em frente à Delegacia Regional do Trabalho (DRT). Eles querem uma resposta do governo sobre as reivindicações da categoria. A atividade faz parte das ações do Movimento Nacional em Defesa do Estado Brasileiro, lançado no dia 17 de maio em Brasília por 14 entidades que representam servidores de carreira.

Os auditores são responsáveis por fiscalizar o cumprimento da legislação trabalhista e das normas de proteção à saúde e segurança no trabalho. Até mesmo os plantões de atendimento aos trabalhadores nas delegacias regionais do Trabalho (DRTs) serão suspensos nesta quarta-feira. A programação inclui ato público, ato ecumênico, café da manhã, concentração e manifestação em frente à DRT a partir das 10 horas.

A categoria pede reajuste salarial, realização de concurso público, fim da terceirização e da nomeação de cargos comissionados, segurança em todas as ações fiscais, treinamento e capacitação, entre outras reivindicações.