Varig nega que Justiça vá homologar nas próximas horas venda da empresa

15/06/2006 - 17h28

Aline Beckstein
Repórter da Agência Brasil

Rio - A Varig negou hoje (15), por meio de nota, notícias divulgadas pela imprensa de que a Justiça do Rio de Janeiro homologaria nas próximas horas a venda da empresa para a NV Participações.

A NV representa os funcionários da Varig e apresentou proposta única para a aquisição da companhia no valor de R$ 1,010 bilhão, em leilão realizado no último dia 8. Até agora, a NV não apresentou o investidor ou investidores que dariam o aporte financeiro para a compra da empresa.

Apesar da nota da companhia, o diretor da Consultoria Alvarez & Marsal, Marcelo Gomes, deixou o prédio da Varig afirmando que a SYN Logística, do empresário José Carlos Rocha Lima, a Funditec do Brasil e o fundo americano Carlyle estariam negociando um acordo com a NV, para garantir os recursos financeiros necessários à compra da companhia de acordo com os critérios estabelecidos no edital do leilão.

Na nota, a Varig diz ainda que "como é do conhecimento público, o juiz Luiz Roberto Ayoub (titular da 8ª Vara Empresarial da Justiça do Rio de Janeiro) reiterou, na noite de ontem (14), que ainda trabalha na matéria e só deverá se pronunciar sobre o assunto em data a ser definida".