Município mineiro ganha centros comunitários de produção do programa Luz para Todos

15/06/2006 - 12h13

Brasília - O programa Luz para Todos, do governo federal, inaugura, no fim de semana, três centros comunitários de Produção (CCP) no município de Boa Esperança, em Minas Gerais. De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério de Minas e Energia, o investimento total nos projetos foi de R$ 39 mil e cerca de 320 pessoas, que vivem da produção de leite e da agricultura, estão sendo beneficiadas.

Sábado (17), serão inaugurados os CCPs das comunidades Buracão, a 50 quilômetros da sede do município, às 10 horas, e Barro Preto, a 15 quilômetros, às 15 horas. No domingo (18), às 15 horas, será a vez do Centro Comunitário de Águas Verdes, a 25 quilômetros de Boa Esperança. A atividade desses centros está associada à produção leiteira e, por isso, eles têm tanques de resfriamento de leite.

Até agora, o governo já repassou R$ 186,5 milhões para obras do Luz para Todos em Minas Gerais. Até o dia 12 de junho, 430,7 mil pessoas haviam sido atendidas no estado. Estão em andamento obras para levar energia elétrica a mais 180,7 mil pessoas residentes no meio rural. Em todo o país, o programa já beneficiou mais de 3,2 milhões.