Plano de milhagem está garantido, afirmam representantes da Varig

09/05/2006 - 19h16

Alana Gandra
Repórter da Agência Brasil

Rio – O presidente da Varig, Marcelo Bottini, garantiu que o plano de milhagem da companhia (Smile) é válido para os dois modelos previstos no plano aprovado hoje (9) pela assembléia de credores da empresa. "É importante manter o plano de fidelização do cliente. Está no nosso planejamento manter os programas de milhagem nessa nova Varig que vai surgir", afirmou.

O consultor da Alvarez & Marsal, Marcelo Gomes, disse que, no caso da Varig Operações, o Smiles e seu passivo continuam com a operação da Varig. A outra companhia sugerida no modelo, a Varig de Relacionamento, ficaria com parte da gestão desse ativo, em especial a que se refere à gestão de mercado e relações com clientes, além das receitas dele originadas.

"Então, no modelo da Varig Operações, esse ativo (Smile) fica nessa companhia. Já no outro modelo, esse ativo e seu passivo ficam na Varig Internacional. Será feito um acordo com a Varig Nacional para utilização dessas linhas em território brasileiro", informou. "O cliente está totalmente garantido e, melhor ainda, vai ter um programa cada vez mais estruturado", reforçou Gomes.

De acordo com o coordenador da entidade Trabalhadores do Grupo Varig (TGV), Márcio Marsillac, a receita gerada pelo programa Smile alcança cerca de U$ 82 milhões por ano.