Consultor diz que mais de dez empresas já manifestaram interesse pela Varig

09/05/2006 - 20h22

Alana Gandra
Repórter da Agência Brasil

Rio – O consultor da Alvarez & Marsal, Marcelo Gomes, disse hoje (9) que mais de dez empresas procuraram a consultora nas últimas semanas, interessadas em participar da disputa pelos ativos da Varig. A Alvarez & Marsal foi contratada pelos credores da companhia aérea para conduzir o processo de reestruturação da empresa.

Segundo ele, os investidores manifestaram interesse em ambas as propostas de recuperação da Varig, aprovadas hoje durante a assembléia de credores da companhia. "Com isso, a gente sabe que a potencialidade dos leilões é muito grande", disse.

Gomes informou que a empresa vai se dedicar agora a estruturar um data-room
(espaço destinado à consulta da documentação necessária para a participação nos leilões), no qual os investidores encontrarão todas as informações sobre a empresa. A expectativa, segundo ele, é que o data-room,/i> esteja funcionando em 30 dias.

Ele disse que um dos modelos sugeridos, de dividir a Varig em Varig Nacional (vôos domésticos) e Internacional (linhas ao exterior) não significará prejuízo para a empresa, uma vez que estão previstos acordos operacionais entre as partes. "Elas serão empresas que trabalharão em conjunto, possibilitando a maximização dos resultados para as duas companhias".

De acordo com o presidente da Varig, Marcelo Bottini, esse modelo já é adotado pela companhia aérea no exterior. "Esses acordos estão estabelecidos, e eles podem ser utilizados de qualquer maneira. Esse é um procedimento normal no nosso negócio", afirmou Bottini.