Presidente da CPI dos Bingos quer ouvir caseiro ainda esta semana

14/03/2006 - 18h19

Ana Paula Marra
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O senador Efraim Moraes (PFL-PB), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos, defendeu a convocação, ainda esta semana, do caseiro Francenildo Santos Costa. O caseiro trabalhou na mansão alugada em Brasília por Vladimir Poleto, assessor da Prefeitura de Ribeirão Preto, durante a gestão de Antonio Palocci. Em entrevista publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo, o caseiro diz ter visto o ministro da Fazenda na mansão por "10 ou 20 vezes". A casa permaneceu alugada por oito meses, até o início de 2004.

Para Efraim, a afirmação do caseiro torna ainda mais "delicada" a situação de Palocci, já que ele disse, em depoimento à CPI, nunca ter ido à casa em Brasília. "Eu não tenho a menor dúvida da importância do caseiro vir à CPI dos Bingos. E para isso já temos um requerimento que será votado amanhã de manhã em sessão administrativa", disse Efraim. O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) apresentou hoje (14) requerimento solicitando a convocação de Costa para depor na CPI.

Efraim acredita que o depoimento do caseiro à CPI deverá ocorrer ainda nesta semana. Indagado sobre o porquê da reunião de hoje da comissão, destinada a votar requerimentos e decidir sobre futuras convocações, ter sido cancelada, o senador respondeu: "Nós temos uma regra de que requerimentos só podem ser votados 24 horas após terem sido apresentados. Se tivéssemos a reunião de hoje, não teríamos como votar a convocação do caseiro. Em função disso, entendemos ser necessário que a reunião de hoje não acontecesse".