Paulo Bernardo diz que confia em Palocci e que o ministro está tranqüilo

14/03/2006 - 19h35

Nelson Motta
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, disse hoje (14) que confia no ministro Antonio Palocci, ao comentar as afirmações do caseiro Francenildo Santos Costa envolvendo o ministro da Fazenda, em reportagem publicada no jornal O Estado de S. Paulo.

Na reportagem, o caseiro Francenildo Santos Costa disse que viu o ministro da Fazenda em uma casa em Brasília alugada por Vladimir Poleto, assessor de Palocci na época em que ele foi prefeito de Ribeirão Preto (SP). Costa afirmou ao jornal que viu Palocci na casa por "dez ou 20 vezes".

"Eu acho que tem uma pessoa falando determinadas coisas e ele [Palocci] está falando o contrário. Com todo o respeito a esse rapaz que eu não conheço, eu confio no Palocci", disse Paulo Bernardo. Ele relatou ter conversado por telefone com o ministro da Fazenda. "Ele estava tranqüilo, sereno. O Palocci está sempre tranqüilo, sempre equilibrado. Não é como eu."

Ao ser questionado se o governo não enfraquece com a posição do ministro da Fazenda na CPI, o ministro do Planejamento, afirmou que o governo está fortalecido pelo que vem feito no país. "O que tem fortalecido o governo é o fato de que os nossos programas estão deslanchando, nós estamos melhorando substancialmente a gestão, estamos melhorando o nível de execução do orçamento, mesmo sem ter o orçamento aprovado no Congresso", comentou.

A assessoria do Ministério da Fazenda reafirmou hoje o que Palocci havia dito no depoimento aos parlamentares da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos em janeiro: o ministro não freqüentou a casa alugada por Vladimir Poleto.