Mulheres discutem em Brasília políticas públicas de saúde

14/03/2006 - 6h51

Brasília - Mais de trezentas mulheres de todo o país discutem políticas públicas de saúde voltadas para o sexo feminino em um seminário que começa hoje, às 16 horas, no Hotel Nacional. Durante três dias as representantes dos conselhos de Saúde e de organizações de defesa dos direitos da mulher vão debater questões como direitos sexuais e direitos reprodutivos.

Participam da cerimônia de abertura dos trabalhos os ministros da Saúde, Saraiva Felipe; da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Nilcéa Freire; e da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Matilde Ribeiro. Às 17 horas, Nilcéa Freire faz conferência tendo como coordenador dos debates o secretário de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde, Antônio Alves de Souza.

Denominado Seminário Nacional de Controle Social nas Políticas de Saúde para as Mulheres, o encontro segue até quinta-feira (16), com a realização de plenária final e apresentação de um balanço dos grupos de trabalho.