Brasília - O ministro da Educação, Fernando Haddad, faz palestra de abertura do Encontro Nacional das Entidades Executoras do Programa de Expansão da Educação Profissional (Proep). O presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, do ministério (FNDE/MEC), José Henrique Paim Fernandes, o coordenador da Frente Parlamentar de Defesa da Educação Profissional, deputado Alex Canziani (PTB-PR), e o representante do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no Brasil, Waldemar Wirsig, também participam da cerimônia, que ocorre às 14h15 no Hotel Bay Park.
A reunião termina na quinta-feira (16). O objetivo é promover a troca de informações e experiências e discutir propostas que melhorem a gestão do programa.
Hoje de manhã (11h30), antes da abertura do encontro do Proep, Haddad assina o edital de ampliação do Programa de Educação Tutorial (PET). A solenidade será na sala de Cristal do ministério. Em 26 anos de funcionamento esta é a primeira ampliação do PET, que oferece bolsas de estudo a alunos de graduação. Depois, às 16 horas, o ministro instala a Comissão Nacional de Acompanhamento e Controle Social do Programa Universidade para Todos (Conap).