Dilma afirma que governo vai procurar medidas para assegurar orçamento da União

14/03/2006 - 15h31

Thais Leitão
Repórter da Agência Brasil

Rio – A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, afirmou hoje (14) que o governo procurará medidas para segurar os gastos do país. O relatório da proposta orçamentária de 2006, de autoria do deputado Carlito Merss (PT-SC), ainda precisa ser aprovado pela comissão mista que trata do assunto e pelos parlamentares no plenário do Congresso Nacional. Concluída a votação, a proposta de lei orçamentária será encaminhada ao Executivo para a sanção presidencial.

"Até agora a situação não tem comprometido, mas a partir de um determinado momento vai comprometer e o governo vai avaliar junto com a Advocacia Geral da União e todos os órgãos do Planejamento, Fazenda e Casa Civil quais são as medidas para segurar o gasto do país", disse Dilma.

Segundo ela, o governo não pode deixar de executar as atividades prioritárias. Ela lembrou que o orçamento também demorou a ser aprovado em 2002, sendo viabilizado apenas em setembro daquele ano. A ministra admitiu ainda que o governo pode recorrer a medidas judiciais para "enfrentar uma situação emergencial".