Relator da CPI dos Bingos é contra indiciamento de Palocci em relatório parcial

31/01/2006 - 11h21

Luciana Vasconcelos
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos, senador Garibaldi Alves (PMDB-RN), é contra a emenda que pede o indiciamento do ministro da Fazenda, Antonio Palocci, em relatório parcial. O documento trata de irregularidades na renovação do contrato entre a Caixa Econômica Federal e a Gtech. "Não vejo como propor essa medida no caso Gtech", disse hoje (31) o parlamentar, pouco antes da sessão administrativa da CPI.

O relator da comissão também não concorda com os pedidos de retirada, no relatório, do nome de Jorge Matoso, atual presidente da Caixa Econômica Federal, e dos dois últimos presidentes da instituição, Sergio Cutolo e Emílio Carazzai. "Até porque como retirar os nomes que estão em cima e deixar os debaixo, é uma incoerência", ressaltou Garibaldi Alves.

O líder do PFL e integrante da CPI, senador José Agripino Maia (PFL-RN), apontou uma solução intermediária. Para ele, o relatório parcial não deve sequer ser votado para que as investigações possam ter prosseguimento sem turbulência. A discussão sobre os indiciamentos ficaria para o relatório final. A CPI dos Bingos tem até o dia 25 de abril para encerrar os trabalhos e aprovar o relatório conclusivo.