Pedro Canedo é substituído por Sandes Júnior no Conselho de Ética

31/01/2006 - 17h10

Priscilla Mazenotti
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados passa por mais uma modificação. O deputado Pedro Canedo (PP-GO) desocupou a vaga de suplente e o deputado Sandes Júnior (PP-GO) reassumiu o posto. Na semana passada, o deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR) renunciou à vaga no conselho Em substituição, o PSDB indicou Jutahy Júnior (BA).

Pedro Canedo foi relator do processo que recomenda a cassação do deputado Professor Luizinho (PT-SP).

O presidente do conselho, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), disse que as mudanças não devem atrapalhar os trabalhos. "Não acredito que haja mais substituições. O regimento prevê essas substituições, mas nós do Conselho de Ética não aceitamos qualquer tipo de acordo para atrasar as votações", disse.

O deputado Sandes Júnior afirmou que voltou a ocupar a vaga de titular por causa de um acordo feito com o governador de Goiás, Marconi Perillo. Nele, os parlamentares que trabalhassem no estado deveriam voltar a exercer o mandato de deputado em 31 de janeiro. "Acho estranho assumir justamente quando se vota um processo de um deputado do seu partido", comentou o deputado Júlio Delgado (PSB-MG).