Setor de construção sugere ao governo obras de infra-estutura para receber investimentos

02/09/2005 - 19h25

Nelson Motta
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) entregou hoje (2) à ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, propostas para a aplicação imediata de recursos em obras de infra-estrutura, saneamento e habitação. "Hoje, o governo federal tem R$ 17,153 bilhões para esses investimentos", afirmou o presidente da CBIC, Paulo Safady Simão, após encontro no Palácio do Planalto com a ministra Dilma Rousseff.

Segundo ele, o setor quer propor uma agenda de desenvolvimento para o país. "Nós entregamos um documento com sugestões para a implantação e conclusão de projetos nas áreas de transporte, saneamento, Parcerias Público-Privadas, Habitação de Interesse Social e Mercado Imobiliário", acrescentou.

De acordo com Paulo Safady, Dilma Rousseff se dispôs a analisar os projetos que tratam de habitação, saneamento e obras em estradas, criando grupos de trabalhos que possam reunir todos os atores desse processo. "A aplicação seria imediata nesses três projetos. Na restauração de estradas, por exemplo, temos recursos, empresas e prioridades", disse.