Ministro do Trabalho se reúne com sindicalistas em São Paulo

02/09/2005 - 16h57

Érica Sato
Da Agência Brasil

São Paulo – A reforma sindical deverá ser o principal tema de um encontro iniciado há pouco entre o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, e os dirigentes da central Força Sindical.

Segundo Marinho, essa é a primeira visita de cortesia à central em São Paulo, desde que ele assumiu o ministério. "Vamos falar um pouco sobre o que está acontecendo, a conjuntura política brasileira, a economia e, particularmente, a reforma sindical", explicou.

Já o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, antes do início do encontro, disse que levantaria três questões na reunião: a reforma sindical, o reajuste do salário mínimo previsto para o ano que vem - que ele considera insuficiente - e a necessidade de programas de qualificação profissional, especialmente para desempregados.