Jovens do programa Segundo Tempo retornam de encontro na Suíça

02/09/2005 - 18h56

Bianca Paiva
Da Agência Brasil

Brasília - Quatro jovens integrandes do programa Segundo Tempo no Distrito Federal, que participaram em agosto de acampamento internacional na cidade de Trojen, na Suíça, foram recebidos hoje (2) pelo ministro do Esporte, Agnelo Queiroz. João Gabryel Medeiros Medeiros, de 15 anos, Carliane Silva, 14, Lucas Oliveira, 13 e Rayna de Souza, 15, voltaram a Brasília na última segunda-feira (29/8) e contaram a experiência ao ministro.

Eles viajaram a convite do secretário da Organização das Nações Unidas para o esporte, Adolf Ogi, e participaram ao lado de mais de 200 jovens de 20 países do evento denominado Play for Peace, Jogar pela Paz, entre os dias 13 e 27 de agosto.

No acampamento, contaram, os jovens foram divididos em grupos de acordo com o idioma de maior entendimento. Os quatro brasileiros integraram o grupo da América Latina, com jovens da Colômbia, El Salvador, Guatemala e Honduras. E participaram de atividades como esportes, workshops sobre cultura, cidadania e direitos da criança, além de terem visitado pontos turísticos.

Com informações do Ministério do Esporte