Presidente Lula inaugura fábrica do programa Pintando a Cidadania, em São Paulo

20/08/2005 - 11h11

Luciana Vasconcelos
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa neste momento da cerimônia de inauguração das fábricas de bolas e camisetas e visita programa Pintando a Cidadania, do Ministério do Esporte, em Tiradentes, São Paulo.

O Programa Pintando a Cidadania viabiliza a fabricação de material esportivo para os programas sociais do Ministério do Esporte. Cerca de 300 pessoas, sendo 165 mulheres, do bairro Tiradentes (SP), estão conseguindo melhorar a renda familiar com a produção de bolas e camisetas. A nova fábrica do Pintando a Cidadania funciona na zona leste de São Paulo e é a segunda maior do país.

Em quatro meses de funcionamento, a produção ultrapassou 70 mil camisetas. Com a ampliação da fábrica de uniformes e com a inauguração da fábrica de bolas serão produzidas mais de 308 mil camisetas e cerca de 80 mil bolas de cinco modalidades. Cada trabalhador ganha, em média, R$ 800,00 por mês.

Todo material produzido é destinado a crianças e adolescentes que participam do programa Segundo Tempo em todo o país. Neste programa, os participantes participam de atividades esportivas no tempo contrário ao da aula.