Lucas Parente
Da Agência Brasil
Brasília – Após o depoimento dos donos da MM Consultoria Jurídica, que teriam participado de negociações da renovação do contrato da Gtech e Caixa Econômica Federal, a CPI dos Bingos aprovou um requerimento para nova convocação dos depoentes. Walter Santos Neto e Marcelo Coelho são sócios da empresa e não apresentaram justificativas sobre as movimentações financeiras. O requerimento foi feito pelo senador Magno Malta (PL-ES).
O senador Romeu Tuma (PFL-SP) também justifica a reconvocação dos dois depoentes já que a movimentação financeira da MM Consultoria, entre os anos de 2002 e 2004, de acordo com um levantamento de cobrança de CPMF, é de mais de R$ 5 milhões, e retificação na receita federal passa dos R$ 10 milhões. "Falta explicar o destino desse dinheiro, já que não foi declarado e não está em nenhuma conta bancária", disse. Ainda não há nova data para os depoimentos.
A CPI dos Bingos, que funciona no Senado, iniciou seus trabalhos no mês passado. O primeiro depoente foi o empresário de jogos Carlinhos Cachoeira, no último dia 13. Os senadores já aprovaram a quebra de sigilos bancário, fiscal e telefônico de várias pessoas, entre elas Cachoeira e ex-assessor da Casa Civil Waldomiro Diniz.