Congresso da Força Sindical começa hoje

02/08/2005 - 10h24

Brasília - Começa hoje (2) o 5º Congresso da Força Sindical na Praia Grande, litoral de São Paulo. A organização espera cerca de 2.500 dirigentes sindicais que irão discutir políticas para nortear a central nos próximos anos. A central realiza congresso de 4 em 4 anos.

Foram convidados a participar o vice-presidente da República, José Alencar, o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, governadores, o prefeito de São Paulo, José Serra, os presidentes do PPS, PDT, PMDB e PFL, além dos presidentes da Fiesp, da Ciesp e o presidente da Associação Comercial de São Paulo.

Durante o evento, os sindicalistas irão eleger a nova direção nacional, a executiva nacional, o conselho fiscal da Força. Itens da reforma sindical e propostas para um novo estatuto da central sindical serão colocados em votação.