Ministérios abrem financiamento de R$ 25 mi para projetos de saúde

10/06/2005 - 18h07

Aécio Amado
Repórter da Agência Brasil

Rio - Os ministérios da Saúde e da Ciência e Tecnologia lançaram hoje, no Rio, oito editais, no valor de R$ 25,4 milhões, destinados a grupos de trabalho que desenvolvam projetos em diversas áreas. Entre elas povos indígenas, saúde mental, hanseníase, doença de Chagas e pesquisa em câncer, definidos pela Agenda Nacional de Prioridades de Pesquisa e Saúde.

O ministro da Saúde, Humberto Costa, disse que o governo vem desenvolvendo ações intersetoriais conjuntas entre os ministérios, em que "os esforços se somam, e podemos dar racionalidade, numa escala maior às ações que são realizadas".

O ministro da Ciência e Tecnologia, Eduardo Campos também participou da cerimônia de lançamento dos editais no Instituto Nacional de Cardiologia, no Rio de Janeiro, e disse que espera que a integração com o Ministério da Saúde se transforme numa prática.

Os recursos destinados aos oito projetos serão gerenciados pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep)