Servidores da Funai mantêm greve, mas presidente da instituição diz que só a sede parou

03/06/2005 - 16h35

Brasília, 3/6/2005 (Agência Brasil - ABr) - Os servidores da Fundação Nacional do Índio (Funai) continuam em greve. Eles paralisaram as atividades ontem, juntamente com os trabalhadores da Previdência, por tempo indeterminado. Segundo o presidente da Funai, Mércio Gomes, só a sede está parada. "As regionais funcionam normalmente", disse ele.

Mércio Gomes, ressaltou que a greve da Funai pode acompanhar a paralisação dos servidores da Previdência Social. "Enquanto tiver a força da greve, acho que vai continuar", afirmou. Uma das principais reivindicações dos servidores da Funai é o plano de cargos e salários.

O presidente da Funai informou que será marcada uma reunião com o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, para tentar resolver a situação. Mércio Gomes disse que o encontro ainda não tem data definida. Segundo ele, a reunião pode ser realizada na próxima semana ou somente na outra.