Lúcia Norcio
Repórter da Agência Brasil
Curitiba - Funcionários da Empresa Brasileira de Correios (ECT) no Paraná lavam, neste momento, a calada do prédio da sede da empresa. Os manifestantes aproveitaram a presença do presidente da ECT, João Henrique de Almeida, que passou por Curitiba para conhecer a nova sede da empresa no estado.
Segundo o secretário geral do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios, Nilson Rodrigues, a manifestação tem o objetivo de lavar a imagem da empresas e dos trabalhadores, afetada pelas denúncias de corrupção na empresa. Os funcionários estão uniformizados e lavam a calçada com vassouras, água e sabão.
Rodrigues protestou contra o fato de os funcionários estarem virando motivo de chacota na imprensa. Ele citou uma charge publicada em jornal de Curitiba na qual um cachorro persegue um carteiro com a bolsa cheia de dinheiro, que vai caindo enquanto ele corre. "Se há corrupção, ela tem que ser apurada, os responsáveis têm que ser punidos. Com certeza ela não envolve os funcionários, que precisam ter a imagem preservada", afirmou.