Agências do INSS do Paraná ainda discutem se participam da greve

03/06/2005 - 17h01

Lúcia Nórcio
Repórter da Agência Brasil

Curitiba - Na maioria das 52 agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Paraná, ainda serão realizadas assembléias para que cada uma decida se participa ou não do movimento nacional de paralisação. Das 11 agências que o INSS mantém em Curitiba e região metropolitana, dez funcionaram hoje (3) parcialmente e apenas uma, em Araucária, paralisou totalmente suas atividades.

No interior do estado, de acordo com levantamento da superintendência do INSS no Paraná, apenas a agência de Guarapuava está totalmente fechada. A de Paranaguá já comunicou que paralisa seu atendimento na próxima segunda-feira.

O sindicato da categoria afirma é pequeno o número de funcionários que não aderiram à greve no estado. Perícias médicas pré-agendadas e requerimentos de auxílio acidente e doenças funcionarão normalmente em todas as agências, incluindo as que estiverem fechadas para outros benefícios.

O Paraná tem 1.600 funcionários, dos quais 600 trabalham em Curitiba e região metropolitana. O estado realiza diariamente 6.500 atendimentos.