Infraero quer que empresas aéreas devolvam áreas ociosas nos aeroportos

18/02/2005 - 19h58

Ana Paula Marra
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O presidente da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), Carlos Wilson, disse hoje que vai conversar com as empresas aéreas sobre a possibilidade de elas "devolverem" parte do espaço físico que não estejam utilizando para que se possa proporcionar mais conforto aos passageiros.

"Nós temos áreas que estão ociosas por causa de algumas companhias, e essas áreas são da Infraero. Elas têm de ser ocupadas pelas companhias que estão operando. Esssa áreas são licitadas e, se a empresa não está pagando o aluguel, então, a dívida aumenta", explicou Carlos Wilson, ao deixar o Palácio do Planalto, após encontro com o vice-presidente e ministro da Defesa, José Alencar.

Carlos Wilson ressaltou que a questão será resolvida da "melhor forma possível" com as empresas aéreas. "Tudo que puder ser feito na base do acordo é melhor. Não tem que ir para a justiça essa questão. A justiça não é um bom caminho para resolver essas pendências", disse o presidente da Infraero. Ele adiantou que a negociação começa amanhã (19) com a Vasp.

Carlos Wilson reiterou que o governo quer ver resolvidos os problemas financeiros das companhias aéreas. Segundo ele, Alencar está otimista quanto a isso. "O comércio da viação aérea está reagindo bem. Só no mês de janeiro, cresceu 13% em relação ao mesmo período do ano passado. Isso tudo é estimulador", disse.