PT adia para esta quinta-feira a definição de novo líder na Câmara

16/02/2005 - 20h25

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A bancada do PT na Câmara adiou para esta quinta-feira a escolha do líder e dos 23 vice-líderes do partido. Os petistas também devem definir os nomes dos quatro deputados que irão presidir as comissões técnicas que cabem ao partido. Durante toda esta quarta-feira, a bancada se reuniu para fazer uma avaliação sobre o resultado da eleição da Mesa Diretora da Câmara e planejar a ação política na Casa durante o ano.

Ao sair da reunião, o líder do Governo na Câmara, deputado professor Luizinho (PT-SP), disse que é "inacreditável" que a maior bancada não tenha representação na Mesa da Câmara. O líder lembrou que "agora, é o momento de recompor a base aliada para dar continuidade ao trabalho".

O bloco PL/PSL reconduziu o deputado Sandro Mabel (GO) como líder do partido para o exercício de 2005. Outro que foi reconduzido a liderança do seu partido, o PCdoB, foi o deputado Renildo Calheiros (AL). Apenas o deputado Paulo Rocha (PA) se lançou candidato a líder do PT para substituir o líder Arlindo Chinaglia (SP).