Lula coloca boné e ergue bandeira em encontro com líderes sem-terra

09/07/2004 - 21h25

Brasília, 9/7/2004 (Agência Brasil - ABr) -Terminou há pouco o encontro do presidente Luís Inácio Lula da Silva com 14 representantes do Movimento de Libertação dos Sem-Terra (MLST). O grupo saiu do Palácio do Planalto satisfeito com a conversa. "A estratégia do governo Lula para desenvolver o campo e a nossa são a mesma", disse Hélio Freitas, coordenador nacional do movimento, que reúne, desde 1997, trabalhadores rurais de nove estados.

O clima do encontro com Lula foi tranqüilo, segundo Hélio Freitas, com direito a foto do presidente usando o boné e erguendo a bandeira do movimento. As imagens foram exibidas pelos próprios representantes dos Sem-Terra, após a reunião, no saguão do Palácio do Planalto. Em uma delas, a professora Alvarina Silva, aparece ao lado do presidente. Alvarina é professora do assentamento Horto Boa Sorte, em Ribeirão Preto.

De acordo a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, as fotografias não serão divulgadas. As imagens farão parte do arquivo pessoal de Lula.