Servidores do Complexo Hospitalar Conceição em Porto Alegre são afastados

09/07/2004 - 14h25

Shirley Prestes
Repórter da Agência Brasil

Porto Alegre - O ministro da Saúde, Humberto Costa, anunciou hoje a demissão de sete servidores do Complexo Hospitalar Grupo Conceição, em Porto Alegre, por causa de irregularidades na compra de equipamentos e cobranças ilegais de pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS), no Hospital Cristo Redentor.

Segundo Costa, sindicância e processo administrativo constataram aquisição de órteses e próteses não utilizadas pela instituição entre 2000 a 2002. As irregularidades contábeis chegam a R$ 300 mil. Foram demitidos quatro médicos e três técnicos.

As cobranças ilegais a pacientes ocorreram no período de 1996 a 1999 e chegavam a R$ 1,8 mil por procedimento. O resultado das investigações será encaminhado ao Ministério Público Federal. A sindicância e o processo administrativo sobre o assunto começaram em setembro do ano passado. Quinze funcionários da instituição já haviam sido afastados.
-----
GA