Brasília - O Governo Federal, por meio dos Ministérios da Integração Nacional, da Defesa, da Agricultura, da Saúde e do Desenvolvimento Social, e em parceria com o Governo da Paraíba, está atuando desde sexta-feira na assistência às famílias atingidas pelo rompimento da Barragem Camará, na região do Brejo Paraibano.
Em Mulungu e Alagoa Grande, cidades inundadas pelas águas do Rio Mamanguape, a população conta com suprimento emergencial de água potável e alimentos, colchões e cobertores. Neste sábado desembarcarão na capital paraibana 3,7 toneladas de medicamentos.
Nas últimas 24 horas, o governo da Paraíba entregou à população das duas cidades 700 pacotes com alimentos. Ao mesmo tempo em que a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) enviou, de Recife, para a defesa civil estadual mais 140 toneladas de alimentos.
Caminhões-pipa, sob a coordenação do Exército, levam água potável aos moradores de Mulungu e Alagoa Grande. Os desabrigados estão sendo alojados em escolas e em barracas militares. As famílias têm à disposição colchões e cobertores comprados com recursos que a Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, colocou à disposição do governo da Paraíba.
As informações são do Ministério da Integração Nacional.